Pontos Fortes
Corpo Metálico não risca com facilidade
Porta abre com pouquíssima força
Boa visibilidade da janela
Pontos Fracos
Traseira atinge altas temperaturas
Limpeza do cesto é complicada
Demora para preparar alimentos
Avaliação
Abr 29, 2025, 5:00 PM
18 min de leitura
Compartilhar


















Corpo Metálico não risca com facilidade
Porta abre com pouquíssima força
Boa visibilidade da janela
Traseira atinge altas temperaturas
Limpeza do cesto é complicada
Demora para preparar alimentos
Desempenho
Design e Acabamento
Praticidade e Versatilidade
Limpeza
Segurança
Outros Pontos
Conforto Sonoro
A Mallory é uma empresa cujo catálogo tira proveito das diferentes visões dos consumidores sobre air fryers. Buscando oferecer opções para várias preferências.
A marca disponibiliza um modelo analógico e um digital; mas também traz uma air fryer oven de 12L, para quem está atrás de opções maiores. Além dessas, conta com um modelo de air fryer com cesto de vidro, explorando opções menos tradicionais.

Essa Air Fryer Mallory Digital Turbo Cook traz ambas: janela e painel digital, porém apesar de parecer mais tradicional, faz algumas mudanças consideráveis.
Sua silhueta foge do padrão ovalado de tantas nesta categoria. A frente é agradável, com uma faixa em inox abaixo do painel e o prateado ressaltado como detalhe na alça. O contorno lembra a Philips Walita HD9257, mas as comparações param por aí.

Isso porque o restante do corpo é reto e metálico, se assemelhando muito mais a um forno que qualquer outra air fryer que avaliamos. As laterais, topo e frente (única face plástica) são pretas, enquanto a traseira e base se mantém na aparência metálica desse material galvanizado.

Pequenos detalhes são percebidos na forma de entradas de ar pelas laterais. A faixa inox frontal traz uma escrita a laser que peca na visibilidade.
Além disso, no fundo da cavidade interna há marcações puramente estéticas. Lembra justamente um forno elétrico, o EOS Maxxi Clean.

A unidade possui 32,2 centímetros de altura, com 27 cm de largura e 34,3 centímetros de profundidade. Apesar do desenho que remete a um forno, fica muito similar a outras air fryers do mercado.

Foi realizado um bom trabalho de construção nessa air fryer, as peças se encontram bem apesar dos materiais diferentes. Apenas no topo há uma leve deformação do plástico perante o metal. Ainda assim é leve e será imperceptível para a maioria.
A alça é firme, estável, e puxando ela revela o interior da air fryer digital, junto com o cesto. Enquanto muitos modelos separam o cesto (parte furada) do coletor (bacia externa), essa Mallory tem apenas uma grade que separa a peça.

A grade metálica é fina, e conta com furinhos no meio para facilitar a retirada. Vai ser prático retirar quando estiver frio; mas logo após o uso, ainda quente, não ajuda muito. Atrapalha, mas entre todas as air fryers que testamos, é um problema comum entre as que abandonaram o cesto.

Para impedir que o metal risque o coletor, a grade conta com peças de borracha nos cantos. Essas peças fazem um bom trabalho e são removíveis, embora sejam um tanto frágeis.

Ambos a grade e coletor são cobertos por antiaderente, embora de qualidades diferentes. O da grade é fraco e risca com facilidade. O antiaderente do coletor, por outro lado, agrada: uma camada resistente.

Para essa Air Fryer Mallory, são declarados 6 litros de capacidade. Na realidade o valor é menor. O coletor tem 5,8L de volume, mas nem tudo é aproveitado. Os alimentos ocupam apenas o espaço acima da grade, que totaliza pouco abaixo de 5,4 litros.

Ainda assim, parte desse volume é um tanto “falso”. Os alimentos ficam espalhados num espaço quadrado de 21 centímetros, o que é bom, mas a profundidade do cesto não costuma ser bem aproveitada para espalhar mais alimentos.
Seria mais benéfico para o consumidor diminuir a altura de 12,6 cm e aumentar a área disponível para os alimentos. Dessa forma, teria um tamanho próximo à Philips Walita Série 1000 XL.

A parte frontal do coletor é tomada pela “janelinha”. Do lado interno uma chapa de vidro para resistir às temperaturas altas, e plástico do lado externo. Apesar dos parafusos internos ficarem à mostra, o lado de fora tem uma aparência limpa, sem emendas.

Observando do lado de fora, a visibilidade no coletor é boa. Permite enxergar bem todos os cantos mesmo em ambientes claros. Para quem busca acompanhar os alimentos sendo preparados, essa air fryer Mallory Turbo Cook permite uma visão interessante.
A iluminação é feita por uma lâmpada incandescente no topo da cavidade interna. Ela permanece acesa durante o preparo e uso do painel.

Assim como o exterior, toda a cavidade interior é metálica, galvanizada. O visual pode agradar, mas o metal mancha com certa facilidade.

O que não agrada são as manchas que aparecem externamente, no “batente da porta”. São feias e numerosas, parecendo marcas de solda. Estão no metal e não vão sumir. Em dois pontos, o metal desprotegido já mostra pontos enferrujados.

Só tendo avaliado uma Air Fryer Mallory Turbo Cook, não sabemos dizer se isso é comum entre elas, ou uma excepcionalidade infeliz deste produto em específico. De qualquer forma é uma falha grave de produção que não vai sumir.
As laterais superiores da cavidade contam com guias de nylon para o coletor. A ideia é impedir que ele se choque contra o interior metálico, prevenindo riscos tanto no antiaderente do coletor quanto na camada galvanizada da cavidade, além de fornecer um apoio para o movimento.

Para retirar o coletor, as guias de nylon fazem um bom trabalho. Desliza com facilidade, desprendendo sem nenhum esforço. Muito suave.
Essa air fryer Mallory funciona apenas com o coletor no lugar. Retirando durante qualquer ciclo, ela automaticamente para de funcionar e retorna apenas após o encaixe. Nem mesmo o painel digital acende sem o coletor.
É bom se lembrar disso pois com a abertura tão suave do coletor, em muitos momentos ele parece estar fechado mas ainda é considerado aberto, e assim o painel permanece desligado. Se você não sabe por que a air fryer não está respondendo, tente garantir que a porta esteja fechada.
O painel digital acende em branco, fazendo contraste com o fundo preto. Não vai ser problema diferenciar os ícones numa cozinha iluminada.
Da esquerda para a direita os botões:
Alternam entre as 9 Receitas Pré-programadas
Regulam a Temperatura (de 60 a 200°C)
DIY permite você programar Tempo e Temperatura como quiser
Programa de Pré-Aquecimento
Regulam o Tempo (de 1 a 60 minutos)
Iniciam/Pausam o Ciclo (pressionar) ou Desligam a Air Fryer (segurar)

A air fryer Mallory digital faz alguns acertos, como permitir segurar os botões de tempo e temperatura para percorrer mais rápido. Porém traz alguns comportamentos estranhos que podem incomodar alguns.
Um deles é a incapacidade de voltar para as receitas pré-programadas após selecionar DIY ou Pré-Aquecimento. Se pressionou uma dessas opções e quer voltar para a receita de batata frita, por exemplo, vai precisar Desligar a air fryer antes de voltar para o Menu.
Outro ponto é que os bipes não podem ser mutados. Ao pressionar qualquer botão, iniciar/pausar ciclos e encaixar o coletor a Turbo Cook apita. Infelizmente essa função simples está ausente em todas as air fryers digitais que vimos até agora.
Também não é possível desligar a iluminação em nenhum momento. Menos num eventual bug: alguns minutos após pausar o ciclo, a air fryer volta para o menu inicial. Iniciando um novo ciclo, a luz permanece desligada. Não é algo tão comum de acontecer, mas é curioso que a luz não volte.
Função DIY da Air Fryer Mallory Turbo Cook
O deslize mais óbvio pode ser o botão DIY (do it yourself) que fica sem tradução do inglês para “faça você mesmo”, se justificando como a opção que o usuário programa.
Parece ser supérfluo, já que você pode simplesmente alterar qualquer receita do painel para combinar com seus gostos, mas é uma opção comum em air fryers.
Função Pré-Aquecimento da Air Fryer Mallory
A opção de Pré-Aquecimento é mal projetada: seu tempo padrão de 8 minutos é o dobro do tempo que a air fryer necessita para chegar na temperatura.

Além disso, ela não emenda o pré-aquecimento em nenhum outro ciclo, apenas desliga a air fryer. Se não estiver prestando atenção, o produto pode esfriar e a serventia da função foi perdida.
Um uso mais inteligente do pré-aquecimento é feito pela Midea GourmetFry, que usa seu painel digital para contar o tempo somente após atingir a temperatura, e mostra um aviso visual na tela. Se for se aproveitar da função, você sabe a hora de adicionar o alimento, se não for aproveitar, apenas adicionou alguns minutos a mais no preparo
Essa Air Fryer Mallory Digital poderia seguir no mesmo caminho, tendo o que precisa para se aproveitar do pré-aquecimento dessa forma ou alguma outra, porém aqui é apenas mais um ciclo comum com ajuste razoável.
O controle de temperatura desse modelo poderia ser melhor. Em todos as air fryers bem ajustadas a resistência trabalha em torno da temperatura configurada no painel, mantendo a média igual à selecionada. Aqui não é o caso.
A regulagem de temperatura da air fryer Mallory Turbo Cook cria uma defasagem na temperatura, deixando o interior até 10°C mais frio que o escolhido. O resultado só não é pior pois ela faz esse liga e desliga com certa frequência, diminuindo o erro em temperaturas abaixo de 150°C.

Preparar batatas fritas nessa air fryer leva um tempo maior do que o esperado. Levando quase 24 minutos, enquanto o esperado é 20 minutos ou menos. O aumento do tempo é um resultado da temperatura mais fria com um vento fraco.
Apesar disso, o sabor agradou. As batatas ficaram bem assadas, e apesar de ter algumas pontas mais douradas enquanto outras permaneceram mais brancas, estavam crocantes.

Para assar bons pães de queijo, é bom explorar um pouco a air fryer. O teste é realizado em 160°C e 180°C, mas em nenhuma das condições o resultado agradou muito.
Em 160°C por 14 minutos, os pães assaram e cresceram muito bem, mas ficaram completamente pálidos, sem crocância nenhuma. Em 180°C por 11 minutos eles tostaram mais e ficaram um pouco crocantes, mas sem crescer.


Na temperatura maior, o lado dos pães virados para as paredes ficaram bem morenos, porém a outra metade e toda a parte de baixo estava pálida. Isso aponta para baixa movimentação do fluxo de calor no interior da air fryer, um problema comum em modelos que abandonaram o cesto (como esta Mallory Turbo Cook).

Para ter um resultado melhor, vale assar em 170°C, ou deixar em 160°C e deixar por ainda mais tempo, assim como as batatas fritas.
O preparo de carne nessa Mallory trouxe o mesmo problema do pão de queijo: falta de fluxo de calor. Com 10 minutos de preparo na temperatura máxima, o topo estava numa cor boa, mas apenas o topo. Tanto embaixo quanto no centro a carne ficou praticamente crua.

Deixando por mais 5 minutos não houve muita diferença. O centro ficou levemente mais cozido e mesmo assim permaneceu no limiar do cru. Se for preparar carnes aqui, vai ter que virar o alimento e ter paciência. Muita gente acha que virar é sempre necessário na air fryer, mas quando o fluxo de calor é bom, não é preciso.
Na questão de energia elétrica consumida, essa air fryer Mallory não consome muito. O valor não é extremamente baixo, mas abaixo da média e equiparável a muitas outras, como a Philips Walita Ri9280 e a EOS Cheff Gourmet.

Com uma intensidade sonora média de 56 dBA, essa air fryer digital está mais barulhenta que a maioria. Ainda assim é por pouco. Grande parte das air fryers estarão com ruído similar a ela ou levemente mais silenciosas.

Na hora de limpar o coletor da air fryer, é melhor tomar certa cautela com o antiaderente. A camada do coletor é resistente, e pode ser limpo por esponjas específicas para antiaderente (aquela azul). O mesmo não pode ser dito para a grade.
O antiaderente da grade é extremamente frágil, e vai ser melhor usar apenas a parte macia da esponja. O que é uma pena, já que é a parte que sempre estará em contato direto com o alimento e muitas vezes vai pedir que seja esfregado.
Para facilitar você até pode deixar de molho, mas se for fazer isso junto com o coletor, fique atento para não deixar um nível alto de água. Se deixar submerso os parafusos que ficam à mostra no interior, eles podem enferrujar. Por sinal, já há indícios de ferrugem.

Se acha que a opção é colocar na lava louça, também não recomendo. Talvez o coletor seja limpo sem muitos problemas, mas grade com certeza sairá riscada. Se a ideia é preservar o antiaderente, não é uma boa opção.
Para complicar ainda mais a situação, é bom prestar atenção nas borrachinhas da grade. Elas são um tanto frágeis, e acumulam alimento em seu entorno ou por baixo delas. Foi uma sugestão útil para preservar o antiaderente, mas infeliz para a limpeza.
A história não melhora tanto assim pra limpar o interior da air fryer. O metal galvanizado mancha fácil. O lado positivo é que toda apenas o topo não estará protegido pelo coletor. O lado negativo é que também não confere liberdade para acessar o ventilador e fazer uma limpeza completa se espirrar gordura, por exemplo.

Externamente a situação melhora. Apenas um pano úmido será o suficiente, seja para as paredes metálicas ou para a face frontal. No plástico, até melhor não usar a esponja, ou pode riscar o painel ou a janela da air fryer.
Um ponto legal dessa Mallory Turbo Cook, é ela continuar com seu ventilador ligado por certo tempo após parar o ciclo. A air fryer faz isso justamente para ajudar a resfriar.
É um comportamento útil, suas laterais permanecem quentes até 73°C, mas nada problemático. Ainda é possível tocar nas paredes e por baixo sem problemas. Na traseira, porém, é melhor evitar.


A parede simples de metal, aliado com o posicionamento da chaminé (a saída do calor) deixam a região bem quente. As temperaturas podem chegar a 108°C na chaminé, e temperaturas próximas no entorno. Não é uma air fryer que você pode usar, terminar e carregar para outro local. Vai ser necessário deixá-la desligada por algum tempo e esperar esfriar.
Na traseira é por onde sai o cabo de alimentação, com plugue de 20A (mais grosso) em 127V. São 107 centímetros de extensão do cabo, poderia ser um pouco maior, mas não

está ruim. O aterramento da air fryer Mallory também está boa, não registramos perigo de fuga de corrente.
Por baixo a air fryer possui 4 pezinhos, que fazem um bom trabalho. A parte de borracha poderia ser um pouco maior para melhorar a aderência, mas não é algo que incomoda.

A Mallory oferece 12 meses de garantia em sua air fryer digital.
A Mallory entregou uma air fryer diferente, trazendo alguns aspectos de forno e mesclando com o desejo por painel digital e janela. O resultado, porém, não trouxe resultados muito dignos de nota. Se não é muito exigente com air fryers e busca modelos digitais com janela, vai te atender, mas será preciso paciência na hora de preparar alimentos e limpar. É um modelo com conceito interessante mas poderia ter sido melhor pensada para resolver algumas dores clássicas que consumidores têm com air fryers.
Acionamento contínuo
Altura (cm)
Aviso Sonoro?
Comprimento (cm)
Comentários


