Pontos Fortes
Início Suave
Há espaço para retrair o cabo de alimentação
Design Atraente
Pontos Fracos
Produto apita em velocidades baixas
Batedor Médio pode bater no aparador
Mola fraca, muitas vezes não segura os batedores erguidos
Avaliação
Nov 20, 2025, 3:56 PM
6 min de leitura
Compartilhar


















Início Suave
Há espaço para retrair o cabo de alimentação
Design Atraente
Produto apita em velocidades baixas
Batedor Médio pode bater no aparador
Mola fraca, muitas vezes não segura os batedores erguidos
Desempenho
Praticidade
Design e Acabamento
Limpeza
Segurança
Robustez Aparente
Outros Pontos
Conforto Sonoro
Não tem como esperarmos pouco de uma marca referência em planetárias no Brasil. Mas como nada é eterno, referências mudam. Depois de analisarmos e testarmos a Arno Deluxe, fica claro que há fortes concorrentes em sua mesma faixa de preço.
O desenho da batedeira é interessante. A Arno soube aproveitar as várias peças plásticas do produto e trabalhou bastante com duas cores, deixando algumas peças brancas e algumas peças em cinza escuro (chumbo). A versão desta avaliação é a SX80, que vem com uma tigela de plástico de 4 litros. A sua mesma batedeira com tigela em inox é a SX84. Há também a versão preta com tigela plástica (SX82) e com tigela de aço inoxidável (SX83). É possível ainda encontrar para comprar dois modelos fora de linha em vermelho com branco (SX81) e vermelha com preto (SX85). Ambas possuem tigela em inox.
A Arno Deluxe vem com três batedores: um fouet para massas leves, uma raqueta para massas médias e um gancho para massas pesadas. Fora o batedor para massas leves, com arames de inox, os batedores são de alumínio.
O conjunto tem vários detalhes no acabamento que agradaram, como o detalhe cromado da marca na cabeça do produto e o botão seletor grande com detalhes em inox escovado. Apesar disso no geral o acabamento poderia ser melhor. A união de várias peças não é tão uniforme. Há rebarba nas juntas da cabeça do motor e até próximo ao botão para levantar os batedores. Não chega a ser incômodo, mas para um produto deste valor poderia ser melhor.
A Arno Deluxe possui 8 velocidades distintas, e realmente há uma diferença clara entre cada uma delas. A velocidade inicial é boa, por ser lenta. Essa posição a Arno chama de "início suave" e no manual recomendam deixar nesta velocidade por somente 30 segundos. É o bastante para misturar os ingredientes ao ponto de não levantar mais pó de farinha para todos os lados.
É recomendável mesmo não rodar o produto por muito tempo na velocidade mínima, pois quando batendo uma massa pesada nessas condições o motor oscila muito sua velocidade, e em alguns casos quase chega a parar. Não é um comportamento agradável.
Quando usando as velocidades baixas para bater pães, o conjunto fica quase estável. Ocorre uma leve caminhada para frente, mas nada preocupante. Caso seja usada velocidades altas para bater massas pesadas aí sim o conjunto anda bastante. Além disso o encaixe do motor com a base se movimenta muito.
Várias peças se mexem desnecessariamente quando batendo massas pesadas. A cabeça se movimenta na junção com a base e o encaixe da engrenagem da planetária também. Apesar disso não agradar, o conjunto consegue fazer pães e bolos.
Quando fazendo claras em neve, foi necessário alongar um pouco o fouet para alcançar bem o fundo da tigela. Como sua velocidade máxima não é tão rápida como a Oster Perform, a Arno Deluxe levou mais tempo para fazer uma receita de suspiro.
Em termos de ruído a Arno tem um lado bom e um lado ruim. O lado bom é que quando medindo sua amplitude sonora, seu volume está abaixo da maioria das batedeiras. O lado ruim é que grande parte de suas velocidades baixas gera um ruído agudo extremamente alto e irritante! Para muitos pode ser mais confortável um produto mais barulhento, mas sem essa frequência alta evidente.
A Arno Deluxe surpreendeu no seu consumo. Mesmo batendo pães o produto não passou de 200W de potência. É até intrigante como estão trabalhando em tais condições, pois uma batedeira com a mesma potência (Mondial B-06) batendo os mesmos ingredientes necessitou de 50W a mais para executar a tarefa.
O encaixe de todos os batedores na batedeira é em plástico, o que deixou a desejar. Grande parte das batedeiras o gancho e a raquete são peças inteiras de metal e com isso não ficam junções que são convenientes para acumular sujeira. Essa união também demonstra uma certa fragilidade para a peça, o que não se vê nos batedores da Mondial B-06 ou Oster Perform.
Por haver muitas peças plásticas separadas, há muitas frestas para acúmulo de sujeira. Só na base há 3 peças diferentes. Até o botão para levantar os batedores têm um desenho em relevo que também acumula sujeira.
A Arno Deluxe tem quatro pés com ventosas na parte inferior, mas suas ventosas são fracas quando comparadas com outros produtos similares (Cadence ou Oster). Próximo a base há um espaço para retrair o cabo de alimentação. É algo fácil e prático de se utilizar.
A cabeça do produto possui uma mola que levanta os batedores assim que apertado um botão na lateral. Caso a massa pese mais que 225 gramas, a mola não tem força para levantar os batedores sem um auxílio manual. Mesmo trazendo a cabeça para a posição mais alta, o corpo do motor não fica travado levantado. Sendo assim, se a massa estiver presa nos batedores, a cabeça ficará baixando, a não ser que seja segurada com a mão. Isso atrapalha caso se deseje remover a tigela, ou mexer os ingredientes dentro do bowl.
A Arno Deluxe não desliga o motor quando a cabeça é levantada. Isso pode ser prático, mas não é seguro. Até porque os batedores para massas leves e pesadas tem cantos vivos. Não chegam a ser cortantes, mas quando em velocidades altas podem machucar.
Algo que não agradou nem um pouco foi o tamanho do batedor para massas médias. Pela peça ser larga demais ela pode bater no aparador quando levantando ou baixando o batedor. Caso se levante o batedor com o produto ligado, aí pode até quebrar o aparador. Esta peça não poderia ter essa largura ou o aparador não poderia ter o desenho que tem.
a Arno Deluxe tem um ponto de sucção de ar muito próximo de seus pés. Caso a mesa tenha farinha, é muito fácil do produto puxar isso para dentro da máquina. Não se sabe ao certo se isso pode danificar o produto, mas com o tempo impurezas em contato com o motor podem reduzir sua vida útil.
Esta batedeira tem um ano de garantia. Para aqueles que desejam saber mais sobre o pós venda destes produtos, segue aqui o link do Reclame Aqui.
Acessórios
Altura (cm)
Arame do fouet (mm)
Comprimento (cm)
Comentários


