Pontos Fortes
Fácil para abastecer o recipiente
Produto estável, 4 pés de borracha
Potente, passa café rapidamente
Pontos Fracos
Tampa frágil, desmonta quando abre
Chato lidar com o coador (abrir, remover, recolocar)
Marcação na jarra é confusa
Fácil para abastecer o recipiente
Produto estável, 4 pés de borracha
Potente, passa café rapidamente
Tampa frágil, desmonta quando abre
Chato lidar com o coador (abrir, remover, recolocar)
Marcação na jarra é confusa
Desempenho
Design e Acabamento
Praticidade
Limpeza
Segurança
Outros
A Bella Arome é a típica cafeteira básica pra quebrar um galho. O produto vem com uma jarra de vidro de 1,5 litros de volume, podendo produzir café quase até a boca da jarra.
O desenho dela não é seu forte. Por fora o conjunto é simples e por dentro passa a impressão de um produto desmontado. Todas os reforços do plástico são visíveis, remetendo a um conjunto mal acabado. Há uma marcação bem simples na alça da jarra. É um pouco confusa, pois ela marca a quantidade de cafezinhos (+- 50ml) e a quantidade de xícaras grandes de café ao mesmo tempo. Veja na foto como é representado.
A Bella Arome 26 vem com um filtro de nylon que pode ser colocado no coador no lugar do filtro de papel tradicional e também vem com uma colher dosadora. Para colocar o filtro deve-se deslocar o coador para o lado. Há uma tampa removível no topo do coador, algo meio estranho devido a peça ser solta. Este produto também tem um corta-pingos no fundo do coador. Ele pressiona fortemente a jarra na chapa facilitando o transporte, mas isso também exige as duas mãos para remover a jarra, uma para segurar a cafeteira e a outra para puxar a jarra quando o café já foi coado.
Para adicionar água antes de fazer o café, é necessário abrir uma tampa que possui abertura vertical. Não há indicação no recipiente da quantidade de água colocada. É um recipiente grande, que acomoda muito mais do que cabe na jarra. Isso pode ser problemático caso se encha a cafeteira sem usar a jarra como medidor. Mas o recipiente é fácil de ser alimentado. Há espaço o bastante nos lados para acomodar o bico da jarra enquanto enchendo. O que incomodou mais foi a tampa. Ela é frágil, não fecha direito e em poucos testes no laboratório a dobradiça começou a dar sinais de desgaste, quase soltando.