Avaliação

Torradeira Britânia Tosta Pane

Abr 30, 2019, 2:07 AM

5 min de leitura

Imagem do vídeo da avaliação Britânia Tosta Pane
Logo youtube
Britânia Tosta Pane - Imagem 1
Britânia Tosta Pane - Imagem 2
Britânia Tosta Pane - Imagem 3
Britânia Tosta Pane - Imagem 4
Britânia Tosta Pane - Imagem 5
Britânia Tosta Pane - Imagem 6
Britânia Tosta Pane - Imagem 7
Britânia Tosta Pane - Imagem 8
Britânia Tosta Pane - Imagem 9
Britânia Tosta Pane - Imagem 10
Britânia Tosta Pane - Imagem 11
Britânia Tosta Pane - Imagem 12

Pontos Fortes

Base de pão pode ser trazida para cima para pegar pães pequenos

Os extras são úteis! - Bandeja de migalhas, reaquecer, LED indicando estar ligado

Produto tosta o pão por completo

Pontos Fracos

Botões duros. É preciso segurar o produto com a outra mão para apertá-los.

Produto demora para tostar, deixando as vezes o pão seco

Migalhas acumulam nos cantos de cima do produto

Nota:

9.6

Desempenho e Funções

9.5

Design

8.9

Praticidade

8.3

Limpeza

7.0

Segurança

9.8

Outros pontos

9.8
banner telegram black friday detalhei

Avaliação da Torradeira Britânia Tosta Pane | Harpyja

A Britânia conseguiu agregar muitas vantagens em sua Torradeira Tosta Pane. Seu design é arrojado, com a base levemente menor que seu topo. O plástico preto é uma ótima cor para esconder os futuros riscos que o produto vai ganhando com a utilização. A interface fica no meio do produto com um plástico mais resistente e com LEDs para indicar quando o produto está em funcionamento e quando as funções descongelar ou reaquecer são selecionadas. A parte superior é de inox espelhada e a boca do produto é grande, possibilitando torrar fatias mais largas. Há uma grade interna que aperta o pão na hora de tostar, garantindo assim a fatia ficar centrada durante o funcionamento.

A união do plástico com o inox parece mal encaixada quando olhada de cima. Em compensação, não há nenhum parafuso aparente. O acabamento é ótimo e os pés do produto são de primeira qualidade. Eles seguram o produto bem e não cairão com tempo de uso. Na base também há espaço para enrolar todo o cabo facilmente e deixa-lo praticamente inaparente.

Os botões e seletor de níveis são organizados de forma agradável.  O indicador de luz da um charme na interface. A iluminação ao redor do botão cancelar quando o produto está em funcionamento é muito conveniente. O único porém é que os botões são duros de apertar. É necessário segurar o produto com a outra mão para conseguir acionar qualquer botão, tornando-os nada práticos.

Resultado dos Testes

Durante nossos testes de performance buscamos tostar o pão ao ponto levemente passado, sem chegar a chamuscar. Espera-se que todas as faces do pão tostem mais ou menos igual. Neste quesito a Britânia realizou um trabalho bom. A maioria dos pães tostaram com pouca variação entre eles. Além disso o pão tostou por inteiro, sem ficar partes sem tostar na base ou no topo do pão. A foto abaixo mostra a máxima variação de tostagem observada nos testes rodados.
Britânia Tosta Pane - Imagem sobre Pão-tostado-nível-3

Por outro lado esta torradeira da Britânia expõe o pão a temperaturas mais baixas que várias no mercado. O que acontece então é que o pão tosta mais devagar resultando em uma torrada mais seca que se tostada mais rapidamente. Se o produto tivesse um pouco mais de potência os resultados aqui seriam melhores. Algo interessante desta torradeira é que ela diminui o tempo de tostagem caso a torradeira já esteja quente. Isso ajuda nos momentos em que a torradeira é usada duas vezes seguidas. Se o tempo fosse o mesmo para os dois ciclos a segunda torrada iria sair bem mais torrada.

Em termos de consumo de energia seu ciclo gasta pouca energia. Custa menos de 3 centavos por ciclo (considerando o KWh R$ 0.60). Então mesmo se fizesse uma torrada por dia o mês inteiro o gasto da torradeira na conta de luz seria menos de R$1.

A Tosta Pane entrega o pão de forma suave e sem muito barulho. A alavanca tem um alívio e com isso não há um som seco e o pão não voa pra cima. Isso também ajuda a diminuir migalhas espalhadas por volta da torradeira.

A opção reaquecer é muito útil. Depois de pouco mais de 30 segundos o pão requenta praticamente sem tostar mais do que estava. A outra opção, descongelar somente acrescenta um tempo no ciclo original para garantir que o pão saia tostado mesmo quando congelado. Não vemos grandes vantagens em sua utilização pois há uma variação considerável no resultado.

Limpeza e Segurança

Esta torradeira possui uma bandeja para descartar as migalhas que ficam presentes no fundo do produto. A retirada da bandeja é prática e sua limpeza também é simples. A bandeja enrosca um pouco quando é colocada de volta.  A parte debaixo é bem fechada e quando manuseamos o produto pouca migalha cai. Por outro lado não é possível acessar a parte debaixo do produto para uma limpeza mais profunda. Neste caso a única forma de limpar é chacoalhando o produto de ponta cabeça. Outro ponto meio chato de limpar é na junção entre o metal e o plástico. Há um vão ali que acumula migalhas.
Todas as partes que comumente colocamos a mão não chegam a esquentar muito durante um ciclo normal. A chapa de inox na parte superior é a que mais esquenta, mas nos pontos mais próximos da borda em um ciclo normal vemos pouco mais de 60°C.
Britânia Tosta Pane - Imagem número NaN do post

Por fim, a alavanca da Tosta Pane traz praticidade para a retirada de pães pequenos do produto, pois é possível deslocar a alavanca para cima e deixar a bandeja de pão super rasa. Com isso mesmo o menor dos pães podem ser pegados com a mão sem ajuda de utensílios.

É importante também obter mais informações sobre o serviço de pós venda da empresa. Clique Aqui e saiba mais sobre a reputação da Britânia através do site Reclame Aqui. Este modelo pode ser encontrado também na cor vermelha.

  • Acesso ao Fundo?

    Não, bandeja removível
  • Acessórios

    Nenhum
  • Altura (cm)

    16
  • Comprimento (cm)

    26.5

Comentários